simple web creator

PASTORAL DO BATISMO

A Pastoral do Batismo tem o objetivo de conscientizar pais e padrinhos sobre o valor do batismo e dos demais sacramentos, especialmente os da iniciação cristã. Atualmente, o esforço pastoral segue no sentido de mostrar que o batismo não é apenas um rito puramente tradicional e social, mas, antes de tudo, uma entrada consciente do homem em Cristo e no seu Corpo, que é a Igreja. De fato, a graça batismal é uma realidade rica que produz o nascimento para a Vida Nova, pelo qual o homem se torna filho adotivo do Pai, membro de Cristo, herdeiro do Reino de Deus e templo do Espírito Santo. Nesse sentido, a pastoral promove encontros de formação, com pais e padrinhos, visando à recepção do batismo. A participação é obrigatória para a realização do batizado.

O Encontro de Preparação considera a doutrina da Igreja, a vivência da fé cristã e a celebração do batismo, com o objetivo de destacar o sentido do Mistério Pascal em nossa vida e o Compromisso que devemos ter como cristãos no mundo de hoje.

A Igreja orienta que as crianças, filhas de pais cristãos, sejam batizadas nas primeiras semanas de vida e, de preferência, na paróquia onde os pais têm residência.

Em nossa Basílica, os encontros de formação são realizados aos sábados, véspera do batizado, às 18h; a cerimônia de batismo, por sua vez, acontece no segundo domingo de cada mês, sempre às 9h.

Endereço

Rua Santo Afonso, 199
Penha de França - SP
Mapa da localização

Secretaria

Seg. a Sex.:  8h30 às 17h30
Sábado: 8h30 às 16h00
(domingos e feriados fechada)

Contato

Fone: (11) 2295-4462