make a website for free
NOTA PASTORAL
Mobirise

No dia 14 de março, com o início da proliferação co CORONAVÍRUS (COVID-19), publicamos um COMUNICADO aos fiéis e aos presbíteros, com as primeiras orientações a serem tomadas diante dos riscos de contaminação.

Ontem, no dia 20, emitimos uma CIRCULAR, suspendendo, a partir de segunda-feira, dia 23 de março, até o dia 13 de abril todas as celebrações litúrgicas nas paróquias e comunidades de nossa Diocese de São Miguel Paulista, e recordamos que, nos próximos dias, sairia um decreto da Prefeitura de São Paulo sobre a questão, a partir do qual daríamos orientações mais precisas.

No mesmo dia 20 de março, em ação ajuizada por meio dos procuradores da Promotoria dos DIreitos Humanos da Capital, o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a LIMINAR obrigando o Governo do Estado e a Prefeitura a impedir a realização de missas, cultos ou qualquer outro ato religioso que impliquem reunião de pessoas, em qualquer número, em igrejas, templos e casas religiosas de qualquer credo. A LIMINAR tem validade para todos os municípios do Estado de São Paulo. Portanto:

1. Reiteramos a data da suspensão de todas as celebrações litúrgicas, reuniões e encontros no território de nossa Diocese, começando já a partir de hoje, dia 21 de março de 2020, por tempo indeterminado.

2. Salientamos que, na medida do possível, as igrejas poderão ficar abertas, limpas e bem ventiladas, para que as pessoas possam, individualmente, fazer as suas orações.

É importante lembrarmo-nos que nossa Diocese, embora seja uma das menores em território, conta com uma população estimada de 3 milhões de habitantes. Por isso, tomemos as devidas prevenções para evitar o contágio, e não deixemos de suplicar a Nossa Senhora da Penha e a São Miguel Arcanjo para que nos livrem de todos os males.

São Paulo, 21 de março de 2020.

Dom Manuel Parrado Carral 
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista.

SECRETARIA PAROQUIAL

Segunda à Sexta-feira: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 17h30
Sábado: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 16h00
A secretaria está fechada aos domingos e feriados

ENDEREÇO

Rua Santo Afonso, 199
Penha de França - SP
Telefone: (11) 2295-4462