free amp template

PASTORAL DA ACOLHIDA

Acolher bem é fundamental em qualquer espaço ou situação. Inúmeras passagens bíblicas mostram a importância da acolhida, e nenhuma ação evangelizadora é eficaz se não houver um acolhimento adequado.

A Pastoral da Acolhida é aquela que acolhe a comunidade paroquial. Acolher significa oferecer refúgio, proteção e conforto; mostrar, com gestos e palavras, que a comunidade é o espaço onde se pode encontrar essa segurança.

Recepcionar bem quem chega à porta da igreja na hora da missa é muito importante e, talvez, o primeiro passo. A Pastoral da Acolhida, no entanto, vai muito além: acolher é também receber o outro como ele é, admiti-lo no espaço que já estamos e permitir que se sinta à vontade. É dar crédito àquele que chega e quer colaborar, oferecendo algo de si.

A Pastoral da Acolhida é parte integrante do processo de evangelização da paróquia, porque ajuda a revelar, nos seus membros e nas ações por ela desenvolvidas, o rosto acolhedor de Jesus, cheio de misericórdia e compaixão. É uma ação concreta que ajuda as pessoas a se sentirem mais importantes, a se verem como filhos e filhas de Deus, que são amados e queridos por outros irmãos.

Em nossa Basílica, você identifica os membros da Pastoral da Acolhida pelo jaleco azul claro. Se você deseja fazer parte dessa equipe, será muito bem vindo!

Endereço

Rua Santo Afonso, 199
Penha de França - SP
Mapa da localização

Secretaria

Seg. a Sex.:  8h30 às 17h30
Sábado: 8h30 às 16h00
(domingos e feriados fechada)

Contato

Fone: (11) 2295-4462