build your own site

Jesus, Deus e homem verdadeiro, vem ao nosso encontro no seio de Maria!
Damos graças ao Pai, pelo Espírito, por tão grande alegria! 


Queridos irmãos e irmãs, que a paz de Cristo esteja com todos!

Estamos iniciando um novo ano. Que devemos esperar deste novo ano? Sei que são grandes os desafios e dificuldades que muitos enfrentam, e também o nosso país. Mas a nossa fé é sempre acompanhada pela virtude da esperança! Nós cristãos não perdemos a esperança. Esperança de dias melhores. Esperança de justiça e de paz! Intensifiquemos nossas orações e nossas ações por dias melhores.

A fé opera pela caridade, nos diz o apóstolo Paulo (cf. Gl 5,6). Portanto, empenhemo-nos sempre no bem e na prática do amor!

Janeiro, para muitas pessoas, é um tempo de férias, de descanso. Que tal se aproveitarmos este tempo para estarmos mais próximos uns dos outros na família: os pais junto aos filhos, os jovens junto aos avós, os casais cultivando maior atenção mútua. Tirem um tempo para vocês poderem cultivar a riqueza mútua, compartilhar os sonhos e também as dificuldades e renovarem nos corações a chama do amor. E o mais importante: não deixem de rezar juntos! Apoiem-se na vivência da fé e na recepção dos sacramentos, especialmente a Eucaristia dominical. Ela é força, alimento e remédio de Deus para todos nós!

No primeiro dia do ano, a Igreja celebra a nossa Mãe Santíssima. Ela é honrada com o título de “Mãe de Deus” confirmando a nossa fé na Encarnação do Verbo: Aquele que é Deus desde sempre e para sempre, se encarnou no seio da Virgem Maria e se fez homem, sem nunca deixar de ser Deus! Jesus possui tanto a natureza humana, quanto a divina. Por isso nós afirmamos que Maria é Mãe de Deus, isto é, Jesus, o filho de Maria, é Deus como o Pai! Quero também recordar a conversão de São Paulo (25/01), e nem precisamos falar muito sobre tudo quanto podemos aprender com este grande apóstolo e missionário. A primeira lição que São Paulo nos dá é a do amor e da misericórdia que Deus usou para com ele e usa para conosco também. Aproveitemos para ler mais as suas cartas! No dia em que celebramos a conversão do apóstolo também comemoramos o aniversário de nossa cidade. Peçamos a ele que interceda por esta querida metrópole, sem nos esquecer de que Nossa Senhora da Penha é a padroeira desta cidade. Supliquemos, portanto, a ela por este pedaço de chão onde Deus nos plantou, por esta cidade que amamos tanto e que nem sempre recebe o cuidado que merece, e por sua população.
Sonhamos uma São Paulo que acolha a todos, onde todos possam viver com dignidade, onde todos tenham oportunidade de uma vida feliz, sem violência, sem corrupção e mais arborizada!

Sabendo que podemos sempre contar com a fidelidade e amor de Jesus, bem como com a intercessão de Maria, nossa Mãe, e também de todos os santos, busquemos, em cada dia deste novo ano e dos que virão, a fidelidade ao Senhor e ao seu Evangelho de misericórdia, paz e justiça. Como nos exorta o autor da carta aos Hebreus: “Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus” (Hb 12,1).

Pois bem, queridos irmãos e irmãs, desejo-lhes que este novo ano traga para todos muitas bênçãos e alegrias, mas também suplico a Deus que nos fortaleça na fé e na esperança para podermos enfrentar com coragem os desafios que a vida e a realidade nos impõem. Feliz 2019 para você, sua família e para todos os homens e mulheres de boa vontade!

Com carinho,

Pe. EDILSON de SOUZA SILVA
Pároco da Basílica de Nossa Senhora da Penha

Endereço

Rua Santo Afonso, 199
Penha de França - SP
Mapa da localização

Secretaria

Seg. a Sex.:  8h30 às 17h30
Sábado: 8h30 às 15h30
(domingos e feriados fechada)

Contato

Fone: (11) 2295-4462