website templates

NOVENA PERPÉTUA

* PARTICIPE DA MISSA DA TRADICIONALÍSSIMA NOVENA PERPÉTUA DE NOSSA SENHORA DA PENHA TODAS AS QUARTAS-FEIRAS, ÀS 15h, NA BASÍLICA

Deus in Adjuntorium Meum Intende = Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Veni, Sancte Spiritus.... = Vinde, Espírito Santo ....

Recitação de uma dezena do terço, em seguida, de pé, todos cantam:

1. Socorrei-nos, ó Maria/ Noite e dia, sem cessar!/
Os Doentes e os aflitos/ Vinde, vinde consolar!
Vosso olhar a nós volvei:/ Vossos filhos protegei!/
Ó Maria!/ Ó Mãe Pia! Vossos filhos socorrei!

2. Visitai os que padecem/ Aliviando-lhes a dor!
A nós todos volvei hoje/ Um olhar cheio de amor!
3. Daí saúde ao corpo enfermo/ Dai coragem na aflição!/
Sede a nossa doce estrela/ A brilhar na escuridão!

Terminado o Hino, todos de joelhos recitam a Oração:

Oração a Nossa Senhora da Penha
Eis aqui, oh! Virgem da Penha, aos vossos pés um miserável pecador, que a vós recorre e em vós confia. Oh! Mãe de misericórdia, tende piedade de mim! Ouço que todos vos chamam o refúgio e a esperança dos pecadores. Sede pois, também o meu refúgio e a minha esperança! Dai a mão a um mísero caído, que a vós se entrega e recomenda. Eu bendigo e rendo graças a Deus por se ter dignado conceder-me esta confiança em vós, o que eu considero um penhor de minha salvação eterna. Oh! É mais do que certo que, quando no passado, tive a desgraça de vos ofender, a vós não recorri.
Contudo, oh! Minha benigníssima Mãe, não me recuseis o vosso socorro, pois sei que com ele serei vencedor. Sim, sei que vireis em meu socorro se a vós me recomendar, mas temo as ocasiões de pecar, receio deixar então de invocar o vosso auxílio e, deste modo, perder-me. É esta a graça que peço e vos conjuro que m’a concedais. Fazei, portanto, oh! Maria, que eu a vós recorra em todos os assaltos que me der o inferno e que eu possa dizer-vos continuamente: Maria, ajudai-me! Nossa Senhora da Penha, não permitais que eu perca o meu Deus!

(Rezar cinco Ave-Marias)

Rogai por nós, oh! Virgem da Penha, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:
Oh! Deus onipotente e misericordioso que nos destes a venerar a imagem de vossa bem-aventurada Mãe, sob o título especial de Nossa Senhora da Penha : concedei-nos, propício, que em todas as vicissitudes de nossa peregrinação nesta vida, sejamos de tal maneira assistidos pela contínua proteção da mesma Imaculada e sempre Virgem Maria, que mereçamos conseguir os prêmios da redenção eterna. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.


Oferecimento a Nossa Senhora da Penha
Eu vos saúdo, ó Maria, Senhora da Penha. Eu vos saúdo, ó Rainha do céu e da terra, a cujo império está sujeito tudo o que existe abaixo de Deus. Eu vos saúdo, ó refúgio seguro dos pecadores, cuja misericórdia jamais faltou.
Atendei a vontade que nutro de possuir o Amor Eterno, a graça, a salvação eterna. Dai-me a graça de ser discípulo de Jesus pela santidade dos meus costumes, pelo cumprimento exato dos meus deveres, e pelo zelo abrasado de salvação das almas. Dai-me a graça de transformar a minha alma num santuário de virtudes, onde Jesus seja o Centro e Vós o caminho, o guia, que conduz a Jesus.
Recebei, ó Maria, meus votos e desejos, apesar das minhas misérias e defeitos. Ofertai-os a Jesus. De vossas mãos eu quero que Ele receba os meus presentes; que Ele receba por vosso coração, o meu coração.
Consagro-me, pois, inteiramente a Vós e ponho-me inteiramente em vossas mãos. Ó Maria, em vossas mãos eu renovo as promessas do meu batismo; em vossas mãos eu renuncio ao demônio, suas obras, suas pompas; em vossas mãos, eu me comprometo a levar minha cruz, obrigando-me a imitar-vos e a praticar os deveres do meu estado: em vossas mãos deposito o propósito de ser fiel a Jesus todos os dias da minha vida, mais fiel do que tenho sido até agora.
Ó Maria, eu Vos escolho hoje, diante de toda a Corte Celeste, por minha mãe e mestra. A Vós eu me Consagro com tudo o que tenho e sou. Eu Vos dou o meu corpo, a minha alma, os meus bens, o meu passado, o meu presente, o meu futuro, as minhas alegrias, as minhas dores, a minha vida, a minha morte, a minha eternidade.
Disponde de mim como Vos aprouver.
Recebei, ó Virgem, este protesto de meu amor: quero ser Vosso para ser de Jesus.
Ó Santa Virgem, minha boa Mãe da Penha, abençoai-me.
Dignai-Vos, abençoar também a minha paróquia.
Abençoai as crianças, guiai os seus primeiros passos no caminho da virtude, guardando nelas a inocência, a vida da graça, que o Vosso Divino Filho lhes adquiriu.
Abençoai a mocidade, preservando-a dos perigos da corrupção, livrando-a do pecado mortal, fortalecendo-a contra as seduções do mundo e as tentações da própria natureza. Dai-lhe a virtude da pureza de costumes.
Abençoai os nossos pais, conservando-lhes a vida com a saúde do corpo e a saúde da alma na amizade e na graça de Deus. Dai-lhes a fortaleza no cumprimento dos seus deveres de esposos, a constância perseverante na educação de seus filhos.
Abençoai os que sofrem, os aflitos dos males da alma e os que estão pregados à cruz das doenças e enfermidades corporais.
Convertei os pobres pecadores: reconduzi ao seio da Igreja os que delas se afastaram. Ó Mãe admirável, apresentai-nos todos a Jesus e dizei-lhe que nos abençoe e nos salve.
Ó Mãe de amor, reinai em nosso coração, em nosso lar, em nossa paróquia. Protegei-nos na vida, defendei-nos na morte, recebei-nos no céu.
Santa Mãe da Penha, fonte de graças, santificai-nos.
Santa Mãe da Penha, fonte de graças, aliviai os que sofrem.
Santa Mãe da Penha, fonte de graças, amparai os doentes.
Santa Mãe da Penha, fonte de graças, rogai por todos nós.
Santa Mãe da Penha, fonte de graças, nós cremos em Vós.
Santa Mãe da Penha, fonte de graças, crede Vós também em nós.
Santa Mãe da Penha, fonte de graças, Mãe do Salvador e Mãe de Deus, nós Vos agradecemos.

Amém. 

SECRETARIA PAROQUIAL

Segunda à Sexta-feira: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 17h30
Sábado: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 16h00
A secretaria está fechada aos domingos e feriados

ENDEREÇO

Rua Santo Afonso, 199
Penha de França - SP
Telefone: (11) 2295-4462