easy site maker

NOVENA A NOSSA SENHORA DA PENHA

Deus in Adjuntorium Meum Intende = Vinde, ó Deus, em meu auxílio.
Veni, Sancte Spiritus.... = Vinde, Espírito Santo ....

Rezam-se três Ave-Marias

Oração inicial para todos os dias
Virgem Puríssima, vosso suspirado nascimento trouxe ao universo paz, consolação, alegria e esperança porque desde a eternidade estáveis destinada para Mãe de Jesus, nosso Deus e nosso Redentor.
Aceitai, benigna, estes humildes cultos, estes sinceros louvores que vos oferecemos em testemunho do nosso amor e do nosso reconhecimento.
Mãe clementíssima, orai pela Igreja do vosso Filho, para que segundo a promessa divina, triunfe sempre dos perseguidores, estabeleça-se em todos os lugares da Terra e receba em seu seio todas as Nações.
Rogai pelo povo cristão para que se conserve firme na fé e não desfaleça na prática das obras de caridade. Intercedei pelas mulheres para que, a vosso exemplo, brilhem pela formosura das virtudes.
Virgem piedosa e doce, volvei para nós, miseráveis pecadores, vossos olhos misericordiosos; concedei vosso poderoso auxílio, vossa eficaz proteção a todos que devotamente festejamos vosso nascimento santíssimo.
Alcançai de Deus, que nada vos nega, que depois dos dias tristes e atribulados que passamos, gemendo e chorando neste vale de misérias, possamos na hora tremenda da morte, merecer perdão e misericórdia. Amém!

Para o Primeiro Dia
Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Penha, sois a Filha dileta do Pai celestial, que desde a eternidade vos predestinou para serdes a Mãe do Verbo encarnado. Pairastes “ab aeterno” na mente divina, e o Pai celeste vos adornou com a plenitude da graça: Ave, cheia de graça! Prostrados aos vossos pés neste primeiro dia da vossa novena, vos suplicamos com o coração nos lábios, queirais interceder junto ao Pai Celestial, para que conservemos sempre a graça divina em nossos corações e com ela cooperemos todos os dias da nossa vida.

Para o Segundo Dia
Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Penha, sois a Mãe carinhosa do Verbo encarnado, que quis nascer do vosso seio virginal a fim de remir o mundo com seu preciosíssimo sangue. Virgem Sacrossanta, sede nossa advogada junto a vosso divino Filho que conservais em vossos braços para consolação dos pecadores. Um olhar vosso é suficiente para moverdes o coração daquele que vos quis dar o doce nome de mãe. Alcançai-nos pois o perdão de todas as nossas faltas.

Para o Terceiro Dia
Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Penha, sois a esposa do Espírito Santo, que abrasou o vosso coração nas chamas do divino amor. Foi por obra e graça do Divino Espírito que concebestes em vosso seio virginal o Verbo Encarnado. Virgem da Penha, intercedei por nós para que nossa alma, adornada da graça, seja sempre digna habitação do Espírito Santo.

Para o Quarto Dia
Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Penha, pelas relações íntimas que Vos unem à Santíssima Trindade fostes pelo próprio Deus constituída Rainha do Céu. Os anjos e santos do paraíso prestam-vos as homenagens da sua vassalagem, louvando a vossa grandeza como Mãe de Deus. Fazei que sempre nos unamos aos coros angelicais e aos bem-aventurados para vos louvarmos e prestarmos o preito do nosso amor e eterna gratidão. Reinai sempre no nosso espírito e no nosso coração.

Para o Quinto Dia
Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Penha, sois o refúgio dos pecadores. Dentre todos os vossos títulos é esse o que mais nos alenta e consola. Temos ofendido a Deus com reiterados pecados e merecido o inferno. A nossa natureza corrompida arrasta-nos para o mal. No meio da nossa miséria erguemos a vós os nossos corações arrependidos. Sois o refúgio dos pecadores que se querem emendar; rogai por nós a Jesus para que obtenhamos o perdão das nossas faltas e procuremos corrigir-nos levando vida agradável a Vosso Filho e a Vós.

Para o Sexto Dia
Ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Penha, sois a Mãe e protetora da Igreja que Jesus nos deixou para nos reger, ensinar e conduzir ao paraíso. É sob a vossa proteção materna que ela exerce a sua missão sublime.
Lembrai-vos da Santa Igreja; abençoai o Santo Padre, os nossos Bispos, os nossos Sacerdotes para que trabalhem com ardor missionário na seara do Senhor. Dai-nos o espírito de obediência, respeito e submissão, para que seguindo os ensinamentos da Igreja, possamos chegar até vós e vos louvar eternamente.

Para o Sétimo Dia
Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Penha, sois a protetora das famílias cristãs. Assim o quis o Vosso Divino Filho quando, a vosso pedido, abençoou com seu primeiro milagre, o casamento de Caná da Galiléia.
Vós fostes a esposa mais modelar e a mãe mais solícita que jamais houve sobre a terra. Assisti, pois, com vossa constante proteção, às nossas famílias para que vivam sempre fiéis à sua fé, eduquem cristamente os filhos e contribuam para a restauração moral da sociedade. Livrai-as dos erros funestos, para que na multiplicação dos filhos, Deus seja bendito e louvado.

Para o Oitavo Dia
Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Penha, sois a consoladora dos aflitos; infundi, nos corações feridos o conforto e o alívio. Sois a nossa esperança. Em vós depositamos a nossa confiança e esperamos da vossa bondade o lenitivo para as dores que nos acabrunham. Assisti-nos neste vale de lágrimas, enxugai-nos as lágrimas, estancai o sangue que jorra das chagas da nossa alma, para que, na paciência e conformidade com a vontade divina, possamos merecer as vossas bênçãos e as de Jesus, vosso divino Filho.

Para o Nono Dia
Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Penha, sois a porta do céu, o caminho seguro que nos leva à feliz eternidade. Amparai-nos sempre, porém especialmente na nossa última hora, para que, confortados com os santos sacramentos, possamos em vossos braços exalar, um dia, o nosso último suspiro. Vinde assistir-nos na última luta e, depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, para que o vamos gozar no céu, onde prostrados ante o vosso trono, vos havemos de louvar e agradecer eternamente.

Em seguida, canta-se a Ladainha de Nossa Senhora e dá-se a Bênção com o Santíssimo Sacramento. 

SECRETARIA PAROQUIAL

Segunda à Sexta-feira: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 17h30
Sábado: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 16h00
A secretaria está fechada aos domingos e feriados

ENDEREÇO

Rua Santo Afonso, 199
Penha de França - SP
Telefone: (11) 2295-4462