site maker

Pe. Edilson de Souza Silva

Nascido em Caculé-BA em 11/09/1968, é filho de Sisinio de Souza Silva e Ijaci de Souza Costa. Possui dois irmãos, Maria Aparecida e Nilton.

Batizado e crismado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus do município de Caculé – BA, veio para São Paulo com 04 anos de idade e estabeleceu-se com a família no bairro de Vila Jacuí – São Miguel Paulista, por cerca de 03 anos. Posteriormente residiram no bairro de Vila União, próximo de Artur Alvim, por mais 12 anos até finalmente ingressar no Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Esperança da Arquidiocese de São Paulo, no bairro do Ipiranga, em 1986. Neste período participava da comunidade Nossa Senhora Aparecida de Vila União, pertencente à Paróquia Santo Antônio do Burgo Paulista.

Cursou o ensino fundamental por 08 anos na Escola Municipal “Prof.a Wanny Salgado Rocha”, no bairro da Vila União, e o ensino médio na Escola Estadual “Prof. Gabril Ortiz”, na Av. Amador Bueno da Veiga.

Cursou a faculdade de Filosofia na FAI (Faculdades Associadas do Ipiranga). Após a Filosofia veio morar no Seminário de Teologia em Ermelino Matarazzo, cursando a Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção – atual PUC Assunção, no Ipiranga – São Paulo – SP.
Foi ordenado Diácono em 18/12/1993, por Dom Fernando Legal, então Bispo Diocesano, na Basílica de Nossa Senhora da Penha, onde fez estágio pastoral como diácono durante todo o período de 1993.

Foi ordenado Presbítero (sacerdote) em 10/12/1994, também por D. Fernando Legal, na Basílica de Nossa Senhora da Penha e designado como Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Engenheiro Trindade, onde permaneceu durante dois anos exercendo paralelamente a função de Vice-reitor para a Filosofia do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Penha.

Em 1997 assume como Pároco da Paróquia São José do Jardim Brasília e lá permanece durante 06 anos, após os quais vai para a Itália cursar o mestrado em Teologia na Universidade Gregoriana de Roma, morando no Colégio Pio Brasileiro de Roma (2003-2004).

Retornando de Roma no início de 2005, é designado Vigário Paroquial da Catedral de São Miguel Paulista e, neste mesmo ano, assume como primeiro pároco da recém-criada Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Vila Rosária, em São Miguel Paulista. Lá permaneceu até setembro de 2017, isto é, por 12 anos.

Em outubro de 2017 assume a função de Vigário Paroquial da Basílica de Nossa Senhora da Penha e em 31/12/2018 como pároco da mesma.

Na Diocese Pe. Edilson exerceu, em diferentes períodos, as funções de vice-reitor do Seminário, Diretor Espiritual e Diretor de Estudos do mesmo Seminário Diocesano, membro da coordenação diocesana de Pastoral, Vigário Episcopal da Região Episcopal São Miguel e, atualmente, Vigário Geral da Diocese. 

SECRETARIA PAROQUIAL

Segunda à Sexta-feira: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 17h30
Sábado: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 16h00
A secretaria está fechada aos domingos e feriados

ENDEREÇO

Rua Santo Afonso, 199
Penha de França - SP
Telefone: (11) 2295-4462