Caríssimos irmãos e irmãs, estamos iniciando o mês de novembro, mês este que tradicionalmente para nós católicos, dedicamos às almas do purgatório, onde rezamos pelos fiéis defuntos e refletimos sobre a vida eterna. Além disso, este mês de novembro culmina com a celebração da Solenidade de Cristo Rei do Universo, onde encerramos o tempo litúrgico e começamos o Advento em preparação do Natal de nosso Senhor Jesus Cristo.
Podemos afirmar que, em novembro, temos uma profunda simplicidade e serenidade com temas muito profundos para a nossa fé. A celebração de Todos os Santos, Finados, assim sendo, se estabelece a importância de nossa comunhão, que não se rompe com a morte, mas que perdura por toda a eternidade, essa é a nossa vocação primeira, a vida de santidade.
Façamos deste mês de novembro um equilíbrio espiritual, é tempo próprio para nos aprofundar em nossa vida de oração, praticar a caridade e viver de forma mais intensa nossa vocação à santidade, à espera da vinda gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.