“Quando o Filho do homem vier em sua glória acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso” (Mt 25,31)
Caríssimos Irmãos e Irmãs, entramos no último mês litúrgico do ano de 2024, que encerramos com a Solenidade de Cristo Rei do Universo, e assim começamos o tempo litúrgico, o Advento, em preparação para o Natal. Não podemos nos esquecer que o mês de novembro começa com a comemoração de todos os Santos. Esses se santificaram seguindo a Jesus Cristo, o Senhor e Rei do Universo e da História, dentro das suas condições humanas de sobrevivência.
Neste mês também recordamos os nossos entes queridos que já partiram para a eternidade, assim sendo, o dia 02 de novembro dedicamos nossas orações para todos os fiéis defuntos.
Que o mês de novembro seja para nós um canto à liturgia da vida, uma súplica para que o Senhor defenda a Pátria Brasileira das forças que cultuam a morte em lugar de defenderem a vida.
Somos obra do Criador. Se passamos pela escuridão da morte, vamos para a claridade infinita da ressurreição, ao abraço definitivo com Deus que nos criou para viver e não para morrer.
Por fim, o mês de novembro é também o tempo forte de conscientização sobre o Dízimo, e de maneira especial em nosso Santuário Basílica de Nossa Senhora da Penha, nosso compromisso mensal com a manutenção das obras de evangelização e conservação do patrimônio de nossa Igreja.
O tema para esse mês é: “Que nosso Dízimo seja contínuo e crescente”
Lema: “Deus mesmo multiplicará nossas sementes” (2Cor 9,10)