Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos! Aleluia!

Neste “dia que o Senhor fez para nós” venho saudar todo o Povo de Deus da Diocese de São Miguel Paulista e trazer meus cordiais votos de Feliz e Santa Páscoa.

Quero que chegue a cada casa, a cada família, a cada pessoa, a cada coração angustiado pela pandemia da Covid-19, pelo desemprego, pela dor da depressão, do desânimo e da perda de um ente querido, a Boa Notícia: “Jesus Ressuscitou! Ele está vivo no meio de nós”. 

A Ressurreição do Senhor Jesus é a nossa Esperança! É a garantia de nossa ressurreição futura. Jesus, com sua Ressurreição, venceu a morte!

A morte já não tem poder sobre o mundo, entretanto, ainda restam muitos sinais de seu antigo domínio: corrupção, fome, doenças, violência, guerras, crianças abandonadas e exploradas, juventude sem perspectivas...

Essas realidades não devem ofuscar nossa fé. Se as doenças, o desemprego e outras situações adversas dificultam a nossa caminhada, não tenhamos medo, não desanimemos. Cristo ressuscitou! Cristo está vivo entre nós! Ele é nossa força e a nossa vitória.

Como nos ensina o apostolo Paulo, sabemos em quem depositamos nossa fé, nossa confiança e nossa esperança. “Tudo posso n’Aquele que me fortalece”, afirma o Apóstolo (2Tm 1,12; Fl 4,13).

Estamos celebrando o Ano dedicado a São José. A vida de São José nos ensina que “Se, em determinadas situações, parece que Deus não nos ajuda, isso não significa que nos tenha abandonado, mas que confia em nós com o que podemos projetar, inventar, encontrar” (Papa Francisco – Patris corde, 5).

Que a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, invocada sob o título de Nossa Senhora da Penha, nos ampare em todas as dificuldades e sofrimentos, conservando em nós a alegria do coração. Envio a todos minha especial bênção como penhor das graças de Deus. Que esta bênção chegue principalmente aos idosos, aos doentes, aos tristes e deprimidos.

A Ressurreição de Jesus Cristo é a nossa Esperança. ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!

FELIZ E SANTA PÁSCOA!

Dom Manuel Parrado Carral
Bispo Diocesano de São Miguel Paulista

SECRETARIA PAROQUIAL

Segunda à Sexta-feira: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 17h30
Sábado: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 16h00
A secretaria está fechada aos domingos e feriados

ENDEREÇO

Rua Santo Afonso, 199
Penha de França - SP
Telefone: (11) 2295-4462