Caríssimos Irmãos e Irmãs,
Iniciando o mês de outubro, queremos falar da importância da prática da nossa fé e expressar nossa gratidão pela sua partilha. Que esta partilha seja intensificada durante este mês, especialmente porque é o mês da missão da evangelização. Assim sendo, apoiamos toda ação missionária em nossa Igreja.
Queremos que nossa comunidade paroquial busque aprofundar a compreensão sobre o que é o Dízimo, como ato de amor e responsabilidade para com Deus e o próximo.
Este mês também está associado à oração do Santo Rosário pela paz no mundo inteiro, à devoção à Nossa Senhora do Rosário, Santa Terezinha do Menino Jesus e outros santos.
Que neste mês de outubro todos nós assumamos a bonita e importante tarefa de partilhar a responsabilidade de cuidar dos templos, da sustentabilidade dos trabalhos de evangelização e do amparo aos nossos irmãos mais pobres.
Que Nossa Senhora da Penha abençoe e proteja todos os que têm participado deste projeto de evangelização.
• Quando você faz uma festa para arrecadação, sai à cata de brindes para depois fazer o leilão. Você arrecada a matéria... o espírito, porém, não.
• Há quem dê um boi, um leitão, galinha, feijão, vinho, brinde e até pão. Você consegue as ofertas, mas não o coração do ofertante.
• Você traz para a igreja a esmola, mas não traz a participação. Traz a conta bancária, mas nem sempre traz o irmão. Traz a caridade, mas não a corresponsabilidade.
• Com o Dízimo é diferente! Com ele, você traz gente, contribuição, engajamento e adesão. O Dízimo é ato de fé, sinal de conversão.
• É um pouco do amor de Cristo dentro da própria ação. O Dízimo é uma oferenda, é a Deus devolução.
• É o Espírito comunitário que domina o coração. É a palavra de Deus, é a vida, a comunidade, é a própria evangelização.
• A festa arrecada dinheiro, que nem sempre é a solução. O Dízimo arrecada a partilha e o coração do cristão.
• Enfim, a festa só tem sentido quando é participada por toda a comunidade em forma de confraternização.
Quando é feita só para faturamento, não é festa de Cristo — é festa pagã, contra sacramento, bingo, sorteios, prêmios, disputa, luta, ilusão... tudo o que cansamos de ver aos domingos na televisão.
Quero fazer um convite a todos os que ainda não são Dizimistas para fazerem esta experiência de evangelização.
PIX: 61.378.741/0003-67
MITRA DIOCESANA DE SÃO MIGUEL PAULISTA