MEUS 10 MANDAMENTOS DO DÍZIMO
1º Sou dizimista porque amo a Deus e amo o meu próximo: Partilho com alegria, conforme manda meu coração, seguindo as palavras de São Paulo: “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” (2Cor 9-7).
2º Sou dizimista porque reconheço que tudo recebo de Deus: “O Senhor é meu pastor nada me faltará” (Sl 23). “Que tens tu que não tenhas recebido?” (São Paulo).
3º Sou dizimista porque minha gratidão a Deus me leva a devolver um pouco do muito que recebo: “Não foram dez os curados? Onde estão os outros nove?” - Só um voltou para dar glória a Deus? (Lc17,11-19).
4º Sou dizimista porque aceito como palavra de Deus o que leio na Bíblia, e sei que o dízimo é fonte de bênçãos: “Trazei o dízimo integral ao templo para que haja alimento em minha casa” (Ml 3,10) - “Esta pobre viúva deu mais que todos os outros” (Lc 21,1-4), (Mc 12,41-44).
5º Sou dizimista porque creio, e confio, em Deus Pai; minha contribuição é prova de fé e de confiança: “Olhai as aves do céu, olhai os lírios do campo!” - “Muito mais o Pai cuidará de vós”(Mt 6,25-31).
6º Sou dizimista porque o ato de partilhar irá matando o meu egoísmo: “Insensato, hoje morrerás. De que te valeu ter acumulado tantos tesouros?” (Lc 12,16-21) - “O amor cobre uma multidão de pecados” (Pd 4,8).
7º Sou dizimista porque creio na vida cristã em comunidade: “Onde dois ou mais se juntarem em meu nome, eu estarei no meio deles” (Mt 18,20).
8º Sou dizimista porque Deus, o único pai rico, não quer ninguém passando necessidade: “Tudo o que fizestes a um dos meus irmãos mais pequenos, a mim o fizestes” (Mt 25,40).
9º Sou dizimista porque gosto de viver em liberdade e alegria, celebrando desde já a vida plena: “Vou preparar-vos um lugar” (Jo 14,1-5) - “Vinde, benditos de meu Pai…” (Mt 25,34).
10º Sou dizimista porque quero ver minha comunidade crescer e minha Igreja testemunhar o evangelho de Jesus no mundo inteiro: “Ide por toda a terra, pregai a Boa Nova. Batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19-20 e Mc16,15-16).