Basilica da penha

Fotos: Aline Widera

Festa 2016
Mons Calazans p

Mons Calazans

Padre Silvio p

Pe Silvio Pilon

01-WP_000036
Placeholder  Image
Placeholder  Image
02-WP_000034
03-WP_000045

 

              COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

 

 Nossa Comunidade teve inicio com a reza de terço em família, trabalho este, promovido pela Legião de Maria, mais especificamente pela JALP (Jovens Amigos da Legião da Penha). Neste período contávamos com o apoio do Pe. Carlinhos Giele, animando sempre o nosso povo que reconhecia nestas atividades, uma caminhada gratificante. Com a Caminhada da Igreja, outras linhas de pastorais no foram apresentadas. Nesta época integrava a nova equipe sacerdotal da paróquia, o Padre João Carlos, dando inicio a novos contatos, visitando e celebrando nas famílias, afirmando sempre, que aquilo era apenas uma “sementinha”.

 Demos inicio à catequese!

 Com a participação das pessoas, conclui-se que deveria haver um líder, ligando assim a nossa comunidade à Paróquia. Nesta época, a Paróquia. Nesta época, a Paróquia da Penha foi dividida em 6 núcleos, sendo que o nosso passou a ser o “Núcleo Azul”. Para isto havia um casal coordenador. Vieram os seminaristas. Pe Calazans sempre designava um destes para nos acompanhar. Se houvesse algum imprevisto, Pe. Calazans se fazia presente. Dentre os seminaristas, é nosso dever destacar, que quem mais nos acompanhou, foi o Padre João Medeiros. Como até então as celebrações só se realizavam nas casas, fazia-se necessário um local mais amplo e comunitário. Tomando-se conhecimento de um barraco abandonado, ali passou a ser o nosso ponto de encontro. A comunidade crescia sempre mais e era urgente pensarmos am algo maior. Graças a Deus, recebemos uma doação anônima do terreno, onde, com muito esforço e sacrifício, pudemos erguer estas paredes e tetos que hoje nos abrigam, o nosso tão querido “Centro Comunitário: Nossa Senhora de Fátima”.

 Buscando sempre um engajamento pleno com as atividades paroquiais, hoje contamos com Ministro da Palavra, da Eucaristia e Enfermos, catequese e grupo de jovens. Ainda possuímos um salão de festas para locação e um bazar todo dia 13 de cada mês.

 Temos ainda nossas missas dominicais ás 9:00h, na maioria das vezes presidida pelo nosso pároco Mons. Carlos de Souza Calazans. Que se faz muito presente em nossa comunidade.

 Este é o resumo de nossa caminhada, resumo da vida de nossa comunidade: Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

 

expediente2
nova_news
facebook

www.technodance.com.br

 

nahor

www.r7news.com

 

Lojas de Carros
Contador de acessos