CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA – 2021

A Campanha da Fraternidade de 2021 será novamente ecumênica, é a quinta CFE realizada no Brasil. A equipe que preparou a CFE foi composta por representantes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e de outras igrejas-membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

Por meio de concurso foram escolhidos a arte do cartaz e o hino da CFE 2021 que acontecerá durante o ‘tempo forte’ da Quaresma, com início na Quarta-Feira de Cinzas até Domingo da Páscoa da Ressurreição. A CFE é um dos modos de viver a espiritualidade quaresmal.

Com o tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de amor” e como lema o trecho da Carta de Paulo Apóstolo aos Efésios - “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14a), esta CFE tem como objetivo geral “sinalizar que o diálogo é o nosso melhor testemunho”, e “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso, testemunhando a unidade na diversidade”.

Aliás, a fé cristã é um eterno lembrete de que Cristo é nossa Paz, e nos anima a prosseguir pelo caminho da unidade na diversidade. Com ela, afirmamos que a fraternidade e o diálogo são compromissos de amor, porque Cristo fez uma unidade daquilo que era dividido. Neste sentido a escolha por testemunhar a fé vivida em diversidade desafia-nos a realizar a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, através do diálogo e a construção de pontes de amor e paz em lugar dos muros de ódio.



SECRETARIA PAROQUIAL

Segunda à Sexta-feira: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 17h30
Sábado: 8h30 às 12h00 e 14h00 às 16h00
A secretaria está fechada aos domingos e feriados

ENDEREÇO

Rua Santo Afonso, 199
Penha de França - SP
Telefone: (11) 2295-4462